CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia de hoje, 30 de abril de 2020, capacitação a respeito do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e atendimento ao paciente com suspeita de Coronavírus (Covid-19), para os profissionais de saúde do município.
A capacitação foi realizada pelas enfermeiras da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo-Capelinha, Alessandra Lino e Taciana Alecrim, a última também é enfermeira na Unidade de Saúde Francisco de Assis Andrade em Aricanduva e, pela médica de Saúde da Família Dra. Amanda Jardim Cordeiro.
A disponibilidade dos EPIs, bem como ouso correto dos mesmos é fundamental para o atendimento aos pacientes de Covid-19, para a proteção dos profissionais de saúde. Sabe-se que a aquisição destes equipamentos é difícil no momento pela grande procura causada pela Pandemia do novo Coronavírus. A Secretaria de Saúde/Prefeitura Municipal de Aricanduva não vem medindo esforços para adquirir os equipamentos necessários e recomendados de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Já encontram-se disponíveis na unidade de saúde EPIs para uso dos profissionais, para atendimento aos casos de Covid-19, outros devem chegar em breve no município.

Todos juntos na luta contra o coronavírus!