BARREIRA SANITÁRIA

BARREIRA SANITÁRIA

A Prefeitura de Aricanduva intensificou a ação da barreira sanitária como forma de prevenção ao novo coronavírus. A partir de hoje, 28/05/2020, a barreira sanitária acontece de forma ininterrupta das 07 horas da manhã às 18 horas da tarde, ocorrendo também aos finais de semana. Os viajantes e visitantes que chegam na cidade pela principal entrada, a rodovia que liga os municípios de Aricanduva e Capelinha, responderão a um questionário, receberão orientações e serão devidamente monitorados pelos profissionais de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida adotada colabora para a detecção precoce dos casos suspeitos e o monitoramento destes e de seus contatos, reduzindo as chances de propagação da doença. A barreira sanitária é fruto de um esforço conjunto entre a Prefeitura e todas as Secretarias Municipais, Polícia Militar e Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde agradece o esforço e colaboração de todos os secretários e os profissionais envolvidos nesta ação, que vem desempenhando um belo trabalho no combate ao vírus. Destaca-se que o empenho de todos é muito importante neste momento.

Juntos no combate ao novo Coronavírus!