YOGA: UMA ALTERNATIVA PARA ALIVIAR A TENSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

YOGA: UMA ALTERNATIVA PARA ALIVIAR A TENSÃO EM TEMPO...

A Yoga é uma prática física, mental e espiritual milenar que tem origem na Índia e atualmente é praticada em todo o mundo. A palavra “yoga” significa “juntar-se ou unir-se”, simbolizando a união do corpo e da mente. A prática propõe técnicas de respiração, postura corporal e meditação.
Em tempos de pandemia do coronavírus e de isolamento social, a yoga é uma técnica que auxilia no alívio de tensões, estresse e ansiedade. A técnica pode ser praticada em casa, reserve um tempo do seu dia para realizar os exercícios propostos no vídeo abaixo, que foi produzido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. As orientações são de uma profissional experiente na técnica e orienta a execução de exercícios simples, que combinam técnicas de respiração, meditação e controle postural.
Vamos praticar! Mantenha seu corpo e mente saudáveis.
Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Aricanduva (Administração 2017/2020)