VANDALISMO NA BARREIRA SANITÁRIA

VANDALISMO NA BARREIRA SANITÁRIA

Na madrugada deste domingo, 31 de maio, a barreira sanitária montada pela Prefeitura como uma das medidas de combate ao novo coronavírus, sofreu ato de vandalismo. A barreira montada na principal entrada da cidade, rodovia que liga o município de Aricanduva a Capelinha, teve duas manilhas que serviam de contenção de passagem, danificadas.
A Prefeitura condena e lamenta a depredação da barreira montada com esforço através de ação conjunta entre todas as Secretarias Municipais e Polícia Militar. Desde o início da pandemia profissionais de saúde tem dedicado o seu trabalho na barreira, realizando a conscientização e orientação de viajantes e visitantes, além disso a barreira permite o monitoramento destas pessoas, possibilitando a identificação precoce de um caso suspeito do coronavírus e uma possível redução de contágio da doença.
O ato de vandalismo foi registrado junto a Polícia Militar do município pela Prefeitura. A Polícia soube do ocorrido logo no início da manhã de domingo e investiga o caso.
Lembramos que ação contra o patrimônio público prejudica o interesse da população que sofre com as conseqüências e ações criminosas como a registrada neste domingo.