REUNIÃO PARA A ADESÃO DO TERRA BRASIL - PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO (PNCF)

REUNIÃO PARA A ADESÃO DO TERRA BRASIL - PROGRAMA NAC...

SECRETARIA MUNICIPALD E AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Nesta segunda-feira, 24/01, foi realizada a reunião para tratar do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário(PNCF) – é constituído por um conjunto de ações e projetos de reordenação fundiária e de assentamento rural, complementares à reforma agrária, promovidos por meio do crédito fundiário, oriundo dos recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária (Decreto nº 10.126/2019), destinados ao acesso à terra e a investimentos básicos e integrado pelo Subprograma de Combate à Pobreza Rural.

O PNCF oferece 3 tipos de financiamentos para aquisição de um imóvel rural. Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo e na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)