Sobre

O USO DE MÁSCARAS DIMINUI O RISCO DE CONTÁGIO DO NOVO CORONAVÍRUS


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

O USO DE MÁSCARAS DIMINUI O RISCO DE CONTÁGIO DO NOV...

De acordo com especialistas, o uso de máscaras, mesmo caseiras, diminui o risco de contágio pelo novo coronavírus. Veja a probabilidade de contágio através da imagem desta postagem.
Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Aricanduva, por meio da Secretaria de Saúde recomenda a utilização de máscaras pela população, sempre que houver a necessidade de sair de casa. Vale lembrar, que apenas o uso das máscaras não previne o contágio, deve-se realizar sempre a higienização das mãos com água e sabão e, quando não for possível utilizar solução desinfetante a base de álcool 70%, além de manter o distanciamento e isolamento social.
Ressalta-se que o uso de máscaras nos comércios de Aricanduva já é obrigatório, de acordo com os decretos municipais, atualmente em vigor o Decreto n°024/2020. Ademais, no Estado de Minas Gerais o uso de máscaras é obrigatório por meio da Lei n° 23.636, de 2020. A medida deve ser cumprida por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicos, nos sistemas penitenciário e socioeducativo, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, rodoviários e metroviários, nas instituições de acolhimento de idosos, nas lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros de competência estadual.
Pedimos a colaboraçãoo de todos na luta contra o coronavírus.