ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS: REUNIÃO COM COMERCIANTES

ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS: REUNIÃO COM COMERCIANTES

No último dia 14 de abril foi realizada a segunda rodada de reunião com os comerciantes de Aricanduva, para o enfrentamento do novo coronavírus no município. As reuniões foram coordenadas pela Secretaria de Saúde e Comitê de Prevenção ao Coronavírus, com apoio importante da Polícia Militar, grande parceira na realização das ações no município.
Foi realizada explanação a respeito do vírus, forma de transmissão e as medidas adotadas até o momento para conter a disseminação do mesmo no território, bem como feita uma análise da situação epidemiológica na região, estado e país. Aricanduva ainda não notificou nenhum caso suspeito da doença e não há casos confirmados na Regional de Diamantina, a qual o município pertence. Como nas reuniões anteriores, foi solicitado colaboração dos comércios na luta contra o coronavírus, de forma que todos respeitem as deliberações do Decreto Municipal n°20, que descreve todas as regras a serem seguidas para que o comércio permaneça fechado. A Secretaria de Saúde e o Comitê agradecem a presença de todos que estiveram presentes, a responsabilidade de combater o coronavírus é toda a sociedade.