EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL (EAN)

EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL (EAN)

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
A educação alimentar e nutricional (EAN) é uma temática relevante que deve ser discutida no ambiente escolar, pois promove a proteção da saúde e desenvolvimento sustentável.

Ao considerar que nos últimos anos, inúmeros problemas foram evidenciados pela alimentação inadequada entre crianças e adolescentes.

Por isso existem programas que visam reforçar a importância de uma alimentação saudável para a saúde.

E a Secretaria Municipal de Saúde junto a Secretaria Municipal de Educação tem aderido com alguns programas, tais como o PROTEJA( Estratégia Nacional para a Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil) e o CRESCER SAUDÁVEL.

Nas imagens anexas a essa publicação tem algumas ações realizadas pela nutricionista Gardenia Neves.