DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS D...

A Prefeitura Municipal de Aricanduva, através da Secretaria Municipal de Educação, de acordo com a Lei n°13.987/2020 conjuntamente com a Resolução n°2/2020 do FNDE, define, em carácter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios, por meio de kits de alimentação, para as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e com cadastro no Programa Bolsa Família.
A lei prevê que os gêneros alimentícios adquiridos com o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sejam distribuídos durante o período em que as aulas estão suspensas em razão da situação de emergência em saúde pública e calamidade pública pela pandemia causada pelo Covid-19.
Neste momento, em que vivemos a crise mais grave de nossa história, cabe ao Poder Público oferecer apoio às crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e auxiliar para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional.
É a Prefeitura Municipal de Aricanduva, trabalhando para garantir a alimentação como direito social e básico, no combate a fome, em tempos de coronavirus.

A vida e a dignidade humana em primeiro lugar!