DISTANCIAMENTO SOCIAL SALVA VIDAS

DISTANCIAMENTO SOCIAL SALVA VIDAS

Uma das principais formas de transmissão da doença Covid-19 se dá quando uma pessoa tosse ou espirra e, assim, libera inúmeras gotículas que ficam suspensas no ar ou recaem sobre uma superfície. Quando isso acontece em espaços fechados ou quando há pessoas muito próximas das demais a chance de contágio pelo vírus aumenta, com isso o número de pessoas infectadas vai aumentar também. Mantendo o distanciamento de 2 metros das outras pessoas e utilizando máscara você estará se protegendo e consequentemente protegendo a todos que ama.
Por isso, não saia de casa sem máscara, não tire a máscara ao entrar em algum estabelecimento, não fique próximo a outras pessoas, evite contato físico como abraços e aperto de mãos, realize a limpeza frequente das mãos com água e sabão, se estes não estiverem disponíveis utilize o álcool em gel 70%.
Essas medidas de segurança devem ser adotadas por todos nós pelo período que durar a pandemia do novo coronavírus.
Proteja quem você ama do novo coronavírus. Juntos venceremos essa batalha.
Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura Municipal (Administração 2017/2020)