COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus
No dia 28 de abril, terça-feira, o Comitê de Enfrentamento do novo Coronavírus do município reuniu-se novamente para discussões das estratégias de prevenção do vírus em Aricanduva. Na oportunidade, o corpo técnico da Secretaria de Saúde apresentou readequações no Plano Municipal de Contingência do coronavírus (Covid-19).
O Plano de Contingência é um documento elaborado com o intuito de auxiliar o município no enfrentamento de um possível surto do vírus no território. Ele deve ser elaborado por todos os municípios e Estados do país, tendo em vista a situação de Pandemia e Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) causada pela Covid-19. Em Aricanduva, o plano foi elaborado por profissionais da saúde do município e técnicos da Secretaria de Saúde, o mesmo é monitorado constantemente pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.
O Comitê de Enfrentamento reune-se semanalmente, o mesmo é composto por diferentes setores que podem contribuir com mais qualidade e agilidade na proposição de ações e divulgação de informações, seus membros são:
Secretária Municipal de Saúde;
Coordenação da Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde;
Vigilância Sanitária;
Polícia Militar;
Secretários de Agricultura, Cultura, Educação, Assistência Social, Finanças, Obras e Transporte;
Representantes dos profissionais de saúde;
Representante da Prefeitura Municipal; e
Representante do Conselho Municipal de Saúde.
Abaixo segue fotos da reunião realizada no dia 29 de abril.