Sobre

COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus
No dia 28 de abril, terça-feira, o Comitê de Enfrentamento do novo Coronavírus do município reuniu-se novamente para discussões das estratégias de prevenção do vírus em Aricanduva. Na oportunidade, o corpo técnico da Secretaria de Saúde apresentou readequações no Plano Municipal de Contingência do coronavírus (Covid-19).
O Plano de Contingência é um documento elaborado com o intuito de auxiliar o município no enfrentamento de um possível surto do vírus no território. Ele deve ser elaborado por todos os municípios e Estados do país, tendo em vista a situação de Pandemia e Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) causada pela Covid-19. Em Aricanduva, o plano foi elaborado por profissionais da saúde do município e técnicos da Secretaria de Saúde, o mesmo é monitorado constantemente pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.
O Comitê de Enfrentamento reune-se semanalmente, o mesmo é composto por diferentes setores que podem contribuir com mais qualidade e agilidade na proposição de ações e divulgação de informações, seus membros são:
Secretária Municipal de Saúde;
Coordenação da Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde;
Vigilância Sanitária;
Polícia Militar;
Secretários de Agricultura, Cultura, Educação, Assistência Social, Finanças, Obras e Transporte;
Representantes dos profissionais de saúde;
Representante da Prefeitura Municipal; e
Representante do Conselho Municipal de Saúde.
Abaixo segue fotos da reunião realizada no dia 29 de abril.