ARICANDUVA FAZ ADESÃO AO PLANO MINAS CONSCIENTE

ARICANDUVA FAZ ADESÃO AO PLANO MINAS CONSCIENTE

O município de Aricanduva fez adesão ao Plano Minas Consciente, plano do Governo do Estado de Minas Gerais para retomada progressiva e segura da economia, preservando a saúde da população.
O plano setoriza as atividades econômicas em três ondas: vermelha, amarela e verde. Aricanduva encontra-se atualmente na onda amarela, a qual permite a abertura de comércios essenciais e não essenciais. Pontua-se que caso haja confirmação de novos casos de Covid-19 no município ou de acordo com avaliação de outros indicadores pelo Governo de Minas Gerais, o mesmo poderá retroceder para a onda vermelha, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais.
A Secretaria Municipal de Saúde manterá a população informada sobre eventuais mudanças no plano e sobre a situação do município.
Assista ao vídeo abaixo, no qual a Secretária Municipal de Saúde, Ivanilde Alves de Souza e, a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Jacqueline Alves Tolentino, fornecem informações mais detalhadas a respeito do plano, bem como da situação epidemiológica da região.