A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVERÁ NESTE SÁBADO,16 DE OUTUBRO O “DIA D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO .

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVERÁ NESTE SÁBA...

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá neste sábado,16 de Outubro o “Dia D” da Campanha de Multivacinação .

Pais ou responsáveis, compareçam com seu filho a Sala de Vacina do PSF, para atualizar a caderneta de vacinação.

Idades para a multivacinação, 2 meses a 14 anos.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

A campanha acontecerá em todo o território nacional, com absoluta transparência e segurança.
“A vacinação é a intervenção mais custo efetiva de saúde pública que nós temos. É segura. Salva vidas. É preventiva.”.