Notícia Detalhes
A FEIRA LIVRE DE ARICANDUVA, BEM CULTURAL IMATERIAL, FOI REGISTRADA PELO DECRETO Nº 03 DE 07 DE JANEIRO DE 2010
Veja na integra tudo sobre essa notícia.

A Feira Livre de Aricanduva, bem cultural imaterial, foi registrada pelo decreto nº 03 de 07 de janeiro de 2010 e teve seu processo de registro consolidado e aprovado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, IEPHA, no mesmo ano.
Conforme novas deliberações do IEPHA/MG, quando o registro completa 10 anos, é necessário fazer sua revalidação. Devido a pandemia causada pela COVID-19 e os impactos gerados que afetaram diretamente na realização da feira, somente neste ano de 2022 foi que o município conseguiu concluir a sua revalidação, tendo a aprovação do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e a anuência de seu detentor.
O registro como Patrimônio Imaterial é de suma importância tendo em vista que, através do mesmo, o município de Aricanduva consegue desenvolver e viabilizar mais ações e medidas no sentido de garantir a continuidade, preservação e salvaguarda da feira devido á sua grande importância enquanto patrimônio cultural imaterial característico e essencial para a identidade do município.
A Feira livre é Patrimônio Cultural Imaterial Registrado de Aricanduva!