A Prefeitura Municipal de Aricanduva, em conjunto com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Agricultura realizaram em Aricanduva o Outubro Rosa. O mês invadiu a cidade de Aricanduva a favor da prevenção ao Câncer de mama e do colo do útero! A Campanha que é mundial e mobiliza toda a comunidade, empresas, entidades públicas e privadas faz parte do calendário anual aqui no Brasil. Sendo uma campanha voltada para as mulheres com diversas atividades sociais e sensibilização quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

Em conjunto com as Secretarias de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Agricultura realizaram nos dias 18, 20 e 24 de outubro. Foram realizadas no dia 18 de outubro a caminhada Rosa com a participação dos servidores municipais e a comunidade.

Dia 20 de Outubro sábado em parceria com a Unilab Clínica Médica Integrada de Aricanduva e Secretaria de Agricultura, a campanha atendeu 160 pessoas na Feira Municipal com Aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientações sobre saúde. E no dia 24 no salão paroquial ocorreu a palestra “Passos pela Vida, a prevenção salva” com a participação da Dra. Amanda e Dra. Magna Ramos. Uma noite repleta de muita informação sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero com sorteios de vários brindes ao final do evento. Confira as fotos.

ADM 2017/2020.