O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aricanduva, realizou no dia 22 de Novembro de 2018 a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente. A Conferência teve como Tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Contou com a participação e apoio de membros do Governo Municipal, Entidades, Legislativo e demais membros da sociedade Civil.
A conferência foi aberta pelo Presidente do Conselho Municipal Renato Gandra que destacou a importância da realização da mesma no Município. “A Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente tem como principal viés oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Trata-se de um espaço onde deverão ser apresentadas novas políticas e apontados possíveis ajustes na política vigente.”
Foi realizada uma palestra a cerca do tema Geral com Maria Aparecida dos Santos Queiroz da cidade de Medina-MG, a mesma fez uma contextualização da política da criança e do adolescente no Brasil, bem como chamou a atenção do público da importância destes espaços para debater e propor novas ações e propostas para tal público.
Em seguida os participantes foram conduzidos aos trabalhos de grupo, de onde saíram inúmeras propostas e sugestões para âmbito Municipal, Estadual e Federal. As propostas foram discutidas e implementadas por todos os membros presentes.

Administração 2017/2020.