Na tarde desta terça (11/12) foi inaugurada em Aricanduva nova sede do Quartel da Polícia Militar do Município.
O evento contou com a presença de nosso caríssimo gestor Orlando, onde o mesmo realizou um belíssimo pronunciamento para todos, e com as presenças do Major Adalberto Bernardes Neto, comandante da 23º CIA PM IND, 2º Tenente PM Lívio Louzada, comandante do 1º Pelotão e 3º Sargento PM Warley Esteves, comandante do Destacamento PM de Aricanduva.
Também contou com a presença da Banda de Música da Cidade e com poemas recitados pelas crianças da Escola Municipal Núcleo. Ao final do evento, foi efetuada a entrega simbólica da chave do quartel pelo gestor Orlando ao Major Bernardes.
A gestão atual vem novamente ressaltar a importância do trabalho da Polícia Militar para nosso Município, sempre arriscando suas vidas para garantir a nossa paz e tranquilidade, e agradece a presença e cooperação de todos na inauguração!
ADM 2017/2020.

A Prefeitura Municipal de Aricanduva através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Cultura realizaram no dia 05 de dezembro o Dia do Bebê, da Primeira Semana do Bebê de Aricanduva, com o tema “Infância Saudável”. O evento contou com palestras, momentos de lazer para as crianças e até a entrega da chave da cidade ao Bebê Prefeito (Último bebê do município nascido no mês de novembro).
A Semana do bebê, é uma estratégia de mobilização social incentivada pela UNICEF e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos de idade.
É a gestão atual, investindo no bem-estar desde o berçário.
Administração 2017/2020.

NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura Municipal de Aricanduva por meio da secretária municipal de saúde juntamente da secretária municipal de assistência social, realizou o NOVEMBRO AZUL, com foco na promoção da saúde do homem, porque cuidar da saúde também é coisa de HOMEM!

Com palestra e várias orientações com a Farmacêutica Magna, distribuição de preservativos, aferição de pressão além de sorteio de vários brindes doados por vários patrocinadores, no dia 29 de novembro, no Salão Paroquial.

Obrigada pela participação de todos!

ADM 2017/2020.

VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do dolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aricanduva, realizou no dia 22 de Novembro de 2018 a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente. A Conferência teve como Tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Contou com a participação e apoio de membros do Governo Municipal, Entidades, Legislativo e demais membros da sociedade Civil.
A conferência foi aberta pelo Presidente do Conselho Municipal Renato Gandra que destacou a importância da realização da mesma no Município. “A Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente tem como principal viés oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Trata-se de um espaço onde deverão ser apresentadas novas políticas e apontados possíveis ajustes na política vigente.”
Foi realizada uma palestra a cerca do tema Geral com Maria Aparecida dos Santos Queiroz da cidade de Medina-MG, a mesma fez uma contextualização da política da criança e do adolescente no Brasil, bem como chamou a atenção do público da importância destes espaços para debater e propor novas ações e propostas para tal público.
Em seguida os participantes foram conduzidos aos trabalhos de grupo, de onde saíram inúmeras propostas e sugestões para âmbito Municipal, Estadual e Federal. As propostas foram discutidas e implementadas por todos os membros presentes.

Administração 2017/2020.

Curso de Reciclagem

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Agricultura e meio Ambiente com o apoio da vereadora Mônica está realizando durante a semana o curso de reciclagem, onde o mesmo visa a importância de se reduzir o lixo e reaproveitar o que for possível buscando a aprender a organizar uma coleta seletiva eficiente, e até mesmo ganhar dinheiro com materiais recicláveis.

A gestão municipal e todos os envolvidos desde já agradecem a cooperação e o comprometimento de todos.

ADM 2017/2020.