Aricanduva promove mutirão de oftalmologia.

A Prefeitura Municipal de Aricanduva através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto Luz para a Vida promoveu no último sábado – 30/11 e domingo – 01/12, respectivamente, um mutirão para atendimento oftalmológico à população Aricanduvana.
Para realização do mutirão foi organizada uma estrutura de atendimento na creche municipal durante todo o dia, no qual, contou com a participação da equipe técnica da Secretaria de Saúde e do Instituto Luz para a Vida.
Durante estes dias, pessoas que estavam há muito tempo na fila de espera da Secretaria de Saúde tiveram prioridade para a marcação da consulta e puderam ter suas demandas avaliadas. Foram atendidas 300 pessoas, as quais, realizaram consultas especializadas de oftalmologia. Vários usuários atendidos receberam diagnóstico de acordo com a sua demanda, os que apresentaram necessidades de exames e segmentos de atendimento em outros serviços especializados de oftalmologia foram orientados e encaminhados. Os casos mais graves identificados no momento, foram encaminhados para acompanhamento ambulatorial em unidades de referência do SUS (Sistema Único de Saúde).
A Secretária Municipal de Saúde, Ivanilde Alves de Souza avalia que fizemos uma grande parceria com o “Instituto Luz para a Vida, ” destacou a importância da ação para o município, sendo esta, oportunidade para garantir o acesso ao atendimento especializado de oftalmologia, em tempo oportuno para o usuário, tendo em vista, que o município apresentava grande demanda reprimida para atendimento de oftalmologia.
E na oportunidade, agradece e parabeniza toda a equipe da SMS e do Instituto Luz para a Vida, em especial ao coordenador David, que se empenharam para promover um atendimento de qualidade à população de Aricanduva.