22/01/2015

Divulgação das Áreas e Bens Inventariados

“TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS PELO QUE AVIVA A MEMÓRIA DO NOSSO MUNICÍPIO”

O Inventário é um trabalho de “Varredura Cultural”. É uma operação permanente de resgate cultural, em forma de fichas de registros. No dinamismo do desenvolvimento a cultura também tem de ser dinâmica, não engessando as Cidades e os espaços rurais. Daí a importância do Inventário do nosso Patrimônio Cultural, que mesmo com o desaparecimento ou a demolição desses bens possibilitará às gerações futuras, através de fichas de inventários, a compreensão do saber de nosso povo e conhecer como ocorreram as transformações do nosso Município ao longo dos tempos. O Setor do Patrimônio Cultural e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, estão disponibilizando para a população a listagem dos bens e áreas inventariados no município de Aricanduva. Para acessar a listagem das Áreas e Bens Inventariados clique aqui.

PUBLICIDADE DA LEGISLAÇÃO RELACIONADA AO PATRIMÔNIO CULTURAL DE ARICANDUVA/MG E PUBLICIDADE DOS ATOS DO CONSELHO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL.

1. Legislação de criação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural;

2. Legislação que cria os institutos do tombamento e do registro no nível municipal;

3. Regimento Interno do Conselho;

4. Ato de nomeação pelo prefeito dos integrantes do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural;

5. Termo de Posse dos conselheiros nomeados;

6. Atas das Reuniões do COMPAC – 2014;

7. Pareceres de tombamentos e de registros municipais;

8. Fichas de inventário dos bens culturais.

Não há comentarios ainda.